Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

V E R E A D O R em A Ç Ã O !

   Recentemente a nossa cidade foi manchete negativa nas midias devido  a uma auditoria realizada pelo Tribunal de contas do Estado-TCE-PE que compreendeu os exercícios financeiros de 2009 e 2010, gestão do ex-prefeito Jadiel Braga.  Segundo as midias, haviam sido encontrados diversos tipos de irregularidades. E que o Tribunal de Contas do Estado -TCE-PE, havia determinado  ao atual prefeito Sr. José Neves, sob pena de aplicação de multa, que instaure-se no prazo máximo de 30 dias um processo administrativo disciplinar para apurar os indícios de ocupação irregular de cargos e tomadas de contas especiais, e que neste processo apura-sem  ainda as demais irregularidades apresentadas.
  A partir desta publicação estamos trazendo ao seu conhecimento uma nova série de requerimentos dos quais denominamos VEREADOR EM AÇÃO.  Trata-se da prestação de contas dos trabalhos realizados e das ações e requerimentos junto ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, realizados pelo edil  JOÃO ALMEIDA LIMA NETO.   Neste requerimento foi solicitado em Caráter de URGÊNCIA, ao Sr. Prefeito do Município que envie cópias de documentos referente as determinações do  TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO-TCE-PE, para abertura de processo administrativo disciplinar e tomadas de contas especiais em desfavor do ex-prefeito JADIEL CORDEIRO BRAGA, conforme relatos obitidos em parecer apresentado no processo: TC N° 957/14 (PROCESSO TC N° 1105427-0), emitido pelo CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO LUIZ ARCOVERDE FILHO,  onde este informou que:  já houve  determinações no sentido da necessidade de abertura de processo administrativo disciplinar e tomadas de contas especiais, e neste entendimento votou em parte pelo provimento de recurso interposto e manteve  as determinações para a instauração de processo administrativo e tomadas de contas especiais.
  Portanto, como um agente fiscalizador resta a este vereador solicitar copias dos documentos pertinentes a ABERTURA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO,e dos demais documentos que o compõe,bem como,  requerer ao Prefetio Sr. José Neves que mantenha o vereador informado de toda fase processual e assim, podermos trazer a publico a verdade dos acontecimentos.
 

Nenhum comentário: