Powered By Blogger

domingo, 30 de novembro de 2014

VEREADOR em AÇÃO

A violência aumentou consideravelmente em nossa cidade, os índices de criminalidade estão em patamar alarmante infelizmente. Essa semana tivemos que lamentar vários crimes em nossa cidade.  Pois foi criada uma Secretaria por nome de Segurança da qual não estou vislumbrando até o presente momento as ações voltadas para o beneficio da nossa comunidade, porque, para instalar meia dúzia de câmeras não havia a necessidade de criação de tal Secretaria, no entanto nem sabemos se realmente encontra-se em seu devido funcionamento. Lamentamos que um oficio enviado no dia 08 de outubro de 2014, pelo comandante da policia militar local, ao Secretário de Segurança de nosso município, onde informa os índices de homicídios nos últimos anos e não temos conhecimento de ações voltadas por nossa Secretaria de Segurança, para auxiliar a Policia Militar no combate aos crimes constantes em nosso Município. É valioso lembrar que este Vereador desde que assumiu o seu mandato vem lutando, cobrando do Prefeito Sr. José Neves, que instale a Guarda Municipal, que nada mais é que um dever e obrigação dele em cumprir com a Lei Orgânica Municipal. Ao invés de comemorarmos ações de combates as criminalidades diversas em nosso município temos que lamentar. Pois hoje é uma Prefeitura que vai reduzir salários e gratificações de contratados, tudo por falta de planejamento ou em nome de uma politica de apadrinhamentos, Secretários que parecem não se entenderem e para se comunicarem enviam correspondências internas mandando reduzir despesas. Infelizmente tentam sufocar até mesmo a frágil e debilitada SAÚDE MUNICIPAL, com recomendação de redução de medicamentos, ao nosso ver temos que pedir com urgência uma auditoria ou correição ao Tribunal de Contas do Estado para sabermos o que realmente está acontecendo, porque já estamos a dois anos da gestão atual e o nosso município  não progride como deve, até porque quando se tratava de qualquer obra o programa a ser executado, o ex-prefeito Jadiel Braga, afirmava em seus palanques que o dinheiro já estava depositado.  MUDANÇA URGENTE! 





terça-feira, 25 de novembro de 2014

V E R E A D O R em A Ç Ã O - LIMPEZA URGENTE!

   O que será que esta acontecendo? Fui mais uma vez requisitado pelos moradores da Travessa do Cruzeiro, para ali reivindicar que a Prefeitura Municipal de São Caetano/PE, tome providências no sentido de limpar e recolher lixos.  No mês de março de 2014, estivemos no mesmo local e constatamos que o canal (saneamento) estava repleto de lixo.  Fizemos a reclamação e a Prefeitura Municipal, naquela época providenciou a limpeza do dito canal. Após 8 meses voltamos ao local e constatamos que o canal esta novamente cheio de entulhos, que a capinação não está sendo realizada e que não colocaram um coletor de lixo no local, para evitar que os moradores joguem lixo dentro ou no entorno daquele canal, pois com as chuvas os entulhos ali depositados irão entupir a galeria e causar sérios problemas.   

matéria que publicada em nosso blog.
sexta-feira, 28 de março de 2014
DESCASO 2 - CALÇAMENTO E SANEAMENTO 100%
  Rua do Cruzeiro localizada nas proximidades do Alto da Saudade centro deste município...  o descaso ainda é maior na travessa do Cruzeiro, situada na mesma  rua, lá a Prefeitura fez um canal(saneamento) e não dá nenhuma assistência porque uma parte do canal é coberta e o inicio deste canal ficou a céu aberto, lá o lixo esta tomando conta.(leia a matéria publicada em nosso blog na data acima descrita)
         

   Vamos mais uma vez solicitar ao Prefeito José Neves, que envie uma equipe para fazer a capinação e limpeza do canal, e que mande colocar um coletor de lixo no local.





quarta-feira, 19 de novembro de 2014

V E R E A D O R em A Ç Ã O (7) - Leilão conhecimento público(?)




Recentemente o nosso município realizou um leilão de veículos máquinas, sucatas  e materiais permanentes diversos.  Tendo ocorrido que a Câmara de Vereadores, órgão fiscalizador não foi informada, tão pouco houve qualquer tipo de publicidade desta modalidade fixada em nos órgãos públicos, ao menos que seja de nosso conhecimento, tendo a única publicidade do ato sido feita única e exclusivamente através do diário Oficial. O que é lamentável é que as pessoas parecem desconhecer que deve existir transparência dos atos públicos praticados, e para isso o município dever manter um Site ativo onde leva ao conhecimento público de todos os atos e ações governamental e isto chama-se TRANSPARÊNCIA. Porém, o único site que encontramos em nome do Município de São Caitano/PE, não consta qualquer alusão a este fato.
O Vereador José Rogério dos Santos (Rogério do Leite) solicitou informações ao Prefeito José Neves a respeito dos bens inservíveis que foram a leilão e com as respostas  enviadas através do Oficio nº 336/2014, parecem tentar nos deixar ainda mais distantes das informações precisas, vejamos a resposta recebida:
Em 08 de novembro de 2014, foi autuado Processo Licitatório nº 046/2014, na modalidade Leilão Nº 001/2014, cujo objeto foi a venda de bens inservíveis ao município tais como:  veículos, máquinas, sucatas e materiais permanentes diversos.

Para tanto, anexamos a relação dos bens leiloados, onde constam os veículos inservíveis ao uso, com ano de fabricação, marca , cor e placa dos mesmos.

Não existem laudos técnicos, com valores de cada bem a ser leiloado, tão pouco o valor que foram vendidos, não satisfeito com os esclarecimentos prestados ao Vereador Rogério do Leite, este Vereador (João Almeida),  através do requerimento nº 024/2014, solicitou ao Prefeito Sr. José Neves que envie as seguintes informações complementares:  "de acordo com o informado ao oficio n° 336/2014, em resposta ao Pedido de Informação do Vereador José Rogério dos Santos, que seja encaminhado a esta casa, Relação Nominal dos Arrematantes com seus respectivos documentos pessoais, sendo estes pessoas físicas ou jurídicas e seus endereços, valores de arrematação por bens arrematados discriminadamente por item, percentual ao qual foi arrematado, com suas prévias avaliações e licitações, bem como local em que foi realizado o Leilão Público Municipal."

Vamos relembrar que no ano de 2013, este Vereador solicitou ao Prefeito Sr. José Neves, que envie cópias de todos os processos licitatórios abertos por este município e através do oficio nº 415/2013, expedido em data de 24 de outubro de 2013, o prefeito enviou a seguinte informação.
Quanto a informação prévia, à Câmara de Vereadores, será determinado que todas as comissões encaminhem informações relativas aos processos que porventura venham ser abertos, a partir desta data, com os devidos esclarecimentos.

Não dá para entender porque as Comissões de Licitações insistem em não nos enviar as informações, quando da abertura de qualquer processo licitatório, já que somos órgão fiscalizador, e a informação no mínimo faz parte da Transparência e lisura dos atos. Ademais não entendemos qual é a finalidade em não cumprir com as determinações do Prefeito conforme descrito no oficio nº 415/2013 acima citado.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

V E R E A D O R em A Ç Ã O (6)


Moradores da Rua Prefeito Caetano Bezerra Cavalcante e das Travessas: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª das Ruas do Campo e da Rua do Abrigo, nos procuraram fazendo reclamações de que suas ruas e/ou travessas encontram-se esquecidas pelo poder público local, além de que foram tantas as promessas feitas na gestão passada e nos palanques eleitorais do atual prefeito, sendo que até a presente data o atual prefeito não demonstrou a boa vontade de cumprir com tais promessas, ou seja, foram prometidas diversas vezes a implantação de calçamento e saneamento daquelas localidades, e retiradas das pedras no leito das ruas e nada até a presente data foi feito. Em duas daquelas Travessas existem pedras que se tornaram grandes empecilhos para os moradores principalmente para idosos. No intuito de buscarmos solução dos problemas, fizemos apelos ao prefeito do município Sr. JOSÉ NEVES, solicitando a implosão da pedra localizada no leito da 1ª Travessa da Rua do Campo, bem como, enviasse para a Câmara os projetos de calçamentos e saneamentos contemplando todas localidades denominadas: Travessas da  Rua do Campo e Rua do Abrigo, bem como, calçamento e saneamentos da  Rua e da Travessa Prefeito Caetano Bezerra Cavalcanti, finalizando com o calçamento e saneamento da 2ª Travessa da Rua Antônio Francisco de Araújo. Tendo os requerimentos deste Vereador sido aprovados por todos os Vereadores na Sessão Plenária realizada na Câmara de Vereadores no dia 04/11/2014, além de que, nesta reunião os Vereadores, perante vários moradores das localidades acima informadas, assumiram o compromisso de que iriam buscar junto ao gestor do município melhorias para os problemas das localidades.   
    Em parte de seu pronunciamento  este Vereador, assumiu mais um compromisso perante os presentes e representantes dos moradores das localidades, hoje desassistidas e futuras beneficiarias:  "Agora nos resta aguardar o recebimento destes requerimentos pelo Prefeito Sr. José Neves, para pedirmos informações precisas sobre a disponibilidade do município, ou previsão para execução das obras. Informações estas, para que possamos levar aos moradores destas localidades e tão ansiosos por melhorias para suas comunidades. Contem comigo, vamos juntos em busca destas melhorias." (Vereador- João Almeida Lima Neto)