Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

BEM PÚBLICO DOADO!

Através da Lei 12.862, de 12 de agosto de 2005,o Governo do Estado de Pernambuco doou ao nosso município o imóvel onde funcionou a Fábrica de Beneficiar Algodão, popularmente conhecida pelos Sãocaetanenses de Fábrica do Caroá. Acontece que ao longo dos quase dez anos da doação os três últimos gestores de nosso município nada fizeram para recuperar o referido imóvel, um patrimônio histórico e cultural de nossa cidade, há não ser, segundo alguns moradores da localidade que houve no ano passado, não sabendo precisar o mês, uma tentativa frustrada em aproveitar telhas e madeiras, quando da retirada do telhado que apresentava sérios riscos de desabamento. E que após a retirada do telhado existindo o perigo atual de desabamento das paredes que sustentavam a armação/madeiramento do telhado. Informaram eles (moradores) que o atual Prefeito havia contratado uma empreiteira para estes serviço, mas que até agora  nada fizeram. Ao contrário o telhado foi abaixo, sendo que este já estava preste a cair. Segundo moradores resta apenas aguardar uma ação por parte do gestor Sr. José Neves determinado a demolição/retirada dos pilares e rezar para que uma daquelas colunas não caia sobre as residências no entorno daquele imóvel.

Ora é visível a situação de risco aos moradores no entorno daquele imóvel e alheio a tudo isto encontra-se o gestor de nosso município, que assim como mandou retirar o telhado deveria também autorizar que providencias fossem tomadas quanto as paredes que oferecem risco de desabamento e consequentes prejuízos aos moradores no entorno daquele patrimônio. É comum aos gestores não cuidarem do nosso acervo histórico e cultural a exemplo do Prédio da antiga CILPE e seus anexos, assim como o Castelinho da Estação Ferroviária que sabe-se lá porque começaram uma reforma e há mais de dois anos encontram-se parada.

Curioso é que temos prédios onde poderiam ser instaladas algumas Secretarias e os Gestores preferem alugar prédios particulares e não reformam os que deveriam ter utilidade pública e sem qualquer tipo de pagamento pelo uso!

























Nenhum comentário: