Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de abril de 2015

VEREADOR em AÇÃO - PROJETO IMPLANTAÇÃO DA INDUSTRIA AERONÁUTICA - há necessidade de esclarecimentos.

Prefeito de São Caetano/PE, envia Projeto de Lei nº 003/2015 a Câmara de Vereadores, em caráter de urgência. 

Caros amigos e amigas não sei por que os projetos que são enviados a Câmara de Vereadores vem em caráter de URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA. Quando na verdade, por exemplo deste projeto de lei, trata-se de um interesse particular. Sempre os prazos são atropelados, as comissões não tem tempo suficiente para formalizar por escrito seu parecer e até vi vários projetos aprovados sem parecer, seja orais ou por escritos.  Ora este projeto pode ser muito bom para nosso município, mas devemos termos prazo suficiente para analisar e votar conscientemente qualquer projeto.

Neste caso estaremos votando benefícios a uma empresa, liberando a ela os veículos como: caminhões e maquinários do Município, que serão utilizados em uma extensão de terreno com 799 metros de comprimento e 18 metros de largura mais uma área de escape e área de taxiamento. Porém não consta quem é o proprietário do referido terreno, nem tampouco qualquer planilha de plano de trabalho a ser empregado na localidade, com custos e seus valores, além de que, sabemos que não se pode usar máquinas, aparelhamentos e caminhões em benefício de particular, no entanto, o Prefeito não enviou os custos que terá o Município, ainda, fala em devolução de quantitativo gasto, caso venha a empresa desistir de implantar sua empresa nesta área. Ora, será que esta não é mais uma daquelas fabricas que se destinavam como a fábrica de motos que iria ser construída em nossa cidade? Bom demais para ser verdade.

Curioso é que temos no Município Terreno denominado: Distrito Industrial, adquirido na Gestão passada e que para lá nada vem, apenas temos a certeza de que foi investido dinheiro do nosso povo e que nada foi feito até a presente data.  

O investimento para o Município é altíssimo e o interesse também, o que não vejo na mensagem ou justificativa para este empreendimento é: O QUANTITATIVO DE EMPREGOS AOS PAIS DE FAMÍLIAS QUE IRÁ GERAR, DIRETO OU INDIRETAMENTE?  QUAIS OS CUSTOS QUE TERÁ O MUNICÍPIO E OS BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO? E quais são os verdadeiros motivos para esta empresa deixar de investir no local onde já é instalada, ou seja Caruaru/PE? Qual ou quais as garantias do nosso Município quanto ao pagamento/devolução por parte da empresa aos custos operados pelo Município, caso esta não cumpra sua obrigação em dois anos? Existe contrato entre o Município e a Empresa? Existe um Plano de Trabalho? Quantas horas máquinas irão ser utilizadas, juntamente com caminhões e caçambas? Quanto de óleo diesel será gasto? Os motoristas e operadores irão deixar de trabalhar em pró da população ou será em horário extra? Quanto a manutenção dos equipamentos em caso de pane ou defeito quem custeará? São essas e outras dúvidas ou esclarecimentos que temos que cobrar antes aprovar ou não projetos que beneficiam particulares, dando e gastando o que é do nosso povo e do nosso Município. Esclarecidas estas e outras dúvidas e sendo bom para o povo de São Caetano, com certeza irei aprovar este ou qualquer outro projeto.
  
Agora, não é porque um projeto chegue em minhas mãos em caráter de URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA, que irei aprova-lo sem ter a convicção de que estarei fazendo um bem para as famílias de nossa cidade.




Nenhum comentário: