Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de abril de 2015

VEREADOR em AÇÃO - PROJETO IMPLANTAÇÃO DA INDUSTRIA AERONÁUTICA - há necessidade de esclarecimentos.

Prefeito de São Caetano/PE, envia Projeto de Lei nº 003/2015 a Câmara de Vereadores, em caráter de urgência. 

Caros amigos e amigas não sei por que os projetos que são enviados a Câmara de Vereadores vem em caráter de URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA. Quando na verdade, por exemplo deste projeto de lei, trata-se de um interesse particular. Sempre os prazos são atropelados, as comissões não tem tempo suficiente para formalizar por escrito seu parecer e até vi vários projetos aprovados sem parecer, seja orais ou por escritos.  Ora este projeto pode ser muito bom para nosso município, mas devemos termos prazo suficiente para analisar e votar conscientemente qualquer projeto.

Neste caso estaremos votando benefícios a uma empresa, liberando a ela os veículos como: caminhões e maquinários do Município, que serão utilizados em uma extensão de terreno com 799 metros de comprimento e 18 metros de largura mais uma área de escape e área de taxiamento. Porém não consta quem é o proprietário do referido terreno, nem tampouco qualquer planilha de plano de trabalho a ser empregado na localidade, com custos e seus valores, além de que, sabemos que não se pode usar máquinas, aparelhamentos e caminhões em benefício de particular, no entanto, o Prefeito não enviou os custos que terá o Município, ainda, fala em devolução de quantitativo gasto, caso venha a empresa desistir de implantar sua empresa nesta área. Ora, será que esta não é mais uma daquelas fabricas que se destinavam como a fábrica de motos que iria ser construída em nossa cidade? Bom demais para ser verdade.

Curioso é que temos no Município Terreno denominado: Distrito Industrial, adquirido na Gestão passada e que para lá nada vem, apenas temos a certeza de que foi investido dinheiro do nosso povo e que nada foi feito até a presente data.  

O investimento para o Município é altíssimo e o interesse também, o que não vejo na mensagem ou justificativa para este empreendimento é: O QUANTITATIVO DE EMPREGOS AOS PAIS DE FAMÍLIAS QUE IRÁ GERAR, DIRETO OU INDIRETAMENTE?  QUAIS OS CUSTOS QUE TERÁ O MUNICÍPIO E OS BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO? E quais são os verdadeiros motivos para esta empresa deixar de investir no local onde já é instalada, ou seja Caruaru/PE? Qual ou quais as garantias do nosso Município quanto ao pagamento/devolução por parte da empresa aos custos operados pelo Município, caso esta não cumpra sua obrigação em dois anos? Existe contrato entre o Município e a Empresa? Existe um Plano de Trabalho? Quantas horas máquinas irão ser utilizadas, juntamente com caminhões e caçambas? Quanto de óleo diesel será gasto? Os motoristas e operadores irão deixar de trabalhar em pró da população ou será em horário extra? Quanto a manutenção dos equipamentos em caso de pane ou defeito quem custeará? São essas e outras dúvidas ou esclarecimentos que temos que cobrar antes aprovar ou não projetos que beneficiam particulares, dando e gastando o que é do nosso povo e do nosso Município. Esclarecidas estas e outras dúvidas e sendo bom para o povo de São Caetano, com certeza irei aprovar este ou qualquer outro projeto.
  
Agora, não é porque um projeto chegue em minhas mãos em caráter de URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA, que irei aprova-lo sem ter a convicção de que estarei fazendo um bem para as famílias de nossa cidade.




sábado, 11 de abril de 2015

TODOS POR PERNAMBUCO - SEMINÁRIO - CARUARU


Em 11 de abril de 2015, o Ex Prefeito Jeovásio, juntamente com este Vereador João Almeida, o Suplente de Vereador Irmão Nildo, Ex Vereador Luiz Bate Asa, participamos do Seminário TODOS POR PERNAMBUCO na cidade de Caruaru/PE, onde tivemos a honra de nos encontrar com várias autoridades e políticos, sendo alguns deles o Deputado Estadual Joaquim Lira e o Governador Paulo Câmara, seminário este que discuti e abre discussão para a população e políticos, reivindicar e falar sobre temas e problemas na sua cidade e região. Neste ato, podemos nos dirigir ao Governador acompanhado do Deputado Estadual Joaquim Lira, onde Jeovásio e este Vereador (João Almeida), foram convidados para uma audiência com o Governador Paulo Câmara, no Palácio na Capital Recife/PE. Audiência esta onde iremos levar ao conhecimento do Governador as dificuldades e descasos que acomete nossa cidade São Caetano/PE.




  

segunda-feira, 6 de abril de 2015

VEREADOR em AÇÃO - Projeto Unidade de Segurança móvel /fixa

 Vereador João Almeida, faz requerimentos ao Prefeito Sr. José Neves, no sentido de que sejam criadas com urgências UNIDADES DE SEGURANÇA, sejam elas móveis ou fixas, para atender varias localidades de nosso município. De acordo com este Vereador, este Projeto deve ser vinculado a Secretaria de Segurança Publica Municipal, órgão criado no ano passado e que até presente data não tem mostrado a nossa comunidade qual a finalidade de sua criação. Nosso entendimento é que estas unidades móveis irão auxiliar a policia militar no combate ao vandalismo e pequenos delitos. Tendo o município este tipo de guarda, também iria intimidar as ações delituosas mais graves, uma vez que apenas as investidas/rondas policiais não estão surtindo tanto efeito, haja vista o crescimento populacional de nossa cidade nos últimos anos e o pouco investimento dos Governos Estadual/Federal na área de Segurança Pública.