Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de maio de 2015

I N S E G U R A N Ç A

A população em geral da nossa cidade, vivem diariamente em pânico, por conta dos repetidos assaltos e roubos que assusta nosso povo. Mas, venho nessa matéria em especial, para alertar a população e as autoridades, que na Vila de Tapiraim as coisas estão saindo do controle. 
Resultado de imagem para insegurança publica
Aquele Distrito, vem sofrendo diariamente com o convívio da violência, drogas e muita marginalidade, que estão desaforadamente entrando em casas, roubando e espancando a população da Vila de Tapiraim. 

Temos várias noticias de crimes cometidos naquela localidade e ninguém vai preso ou punido. Além do que, não temos conhecimento de que tenha a Gestão Pública Municipal (Dr. Neves) e sua equipe, mais precisamente Secretário de Segurança Pública (Sr. Ariberto Soares), que desde a criação desta secretaria no inicio do ano de 2014 até a presente, data não tivemos noticia de que além do recebimento de seus salários, tenha feito de fato algo pela segurança de nossa cidade. 

Acreditando e sugerindo este Vereador, que seria até o caso da extinção desta secretaria e outras, que não servem para o bom andamento e cumprimento de suas pastas, pois que apenas causam prejuízos financeiros ao nosso município.

Quero informar a população, que este Vereador, tem reivindicado semanalmente na Casa Legislativa, providências urgente no sentido de inclusive de fato criar a guarda municipal, pois esta poderá sim, dar suporte e intimidar esses meliantes. Agindo em conjunto com as policias civil e militar, estes em união e parceria, podem trazer muitos benefícios para nossa população.

Desde já, afirmo mais uma vez meu compromisso com o povo dessa terra e que iremos, mais uma vez reivindicar e pedir providências neste sentido. Pois como Vereador não tenho o poder de executar obras e fazer ações da administração pública municipal, apenas reivindicar e fiscalizar. 

sábado, 16 de maio de 2015

FALTA DE MÉDICO - HOSPITAL de SÃO CAETANO

Estive hoje pela manhã no Hospital Adolfo Pereira Carneiro, juntamente com os amigos VARDIVINO "juva” e HÉLIO, todos com uma “virose” e infelizmente não havia médico naquela unidade hospitalar. É lamentável a situação porque o Prefeito de nosso município também é medico e sabe mas quem ninguém das dificuldades do setor de saúde de nosso país e mais ainda neste município.    Vejam que ele antes de se eleger ao cargo de Prefeito trabalhou por vários anos aqui neste município, conhecedor que é das dificuldades do povo São Caetanense, sendo que na área de Saúde conhece mais que qualquer um outro profissional as dificuldades de nossa cidade e do nosso povo. É lamentável deixar no abandono este povo sofrido e calejado e que na hora em que mais precisa de um conforto para saúde não encontra. Não é porque aconteceu comigo que estou reclamando, é porque reclamações nos recebemos e os demais vereadores também e quando usamos a Tribuna da Câmara para cobrar ou pedir melhorias sempre aparece uma justificativa, a mais comum é a de que: "o médico saiu em acompanhamento a um paciente que foi transferido para Caruaru e logo estará de volta". Porém, neste caso especificamente quando indaguei a funcionária recepcionista fui informado de que: "O médico do plantão havia ido embora e seu substituto não havia chegado até aquele momento", é simples assim não é.  É desta forma que vão aproveitando e encobrindo as faltas e aos atrasos. Quanto ao fato de faltar médicos para o atendimento diário não é só do hospital de nossa cidade que temos recebido reclamações, o que não ouvimos falar e não temos conhecimento é se houve o desconto pelas faltas de plantões ou atrasos injustificáveis destes profissionais. Iremos cobrar as responsabilidades não só do médico faltoso mas também de todos que não estão prestando o serviço regular ou deixando de cumprir com as suas obrigações, Vamos aguardar as justificativas do Prefeito Senhor José Neves e dos Secretários responsáveis por cada pasta, porque não é justo um funcionário que atrasa com frequência o horário regular de serviço ou falta a ele, no final do mês tenha seus vencimentos completos sem qualquer desconto. Principalmente quando se trata de Saúde Pública.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

segunda-feira, 4 de maio de 2015

VEREADOR em AÇÃO esgoto estourado

Quem passa  no trevo de acesso ao Alto do Xerém e Alto Campestre, lá no final da Rua Major João Ferreira após o açude do Cabugá, infelizmente tem que tapar as narinas devido ao forte odor exalado por um saneamento estourado e isto não é a primeira vez que reclamamos as providências(apelo) já foram solicitadas ao Prefeito de nossa cidade, ao que parece nossos requerimento que não são poucos ao chegarem na prefeitura eles são desconsiderados ou rejeitados, parece que nossos apelos são tidos como apelo pessoal e da oposição e não de uma comunidade que tem de conviver em muitas das vezes com este tipo de problema onde fezes e urinas escorem em frente suas residências e eles moradores tem que deixar para lá, como se fosse tudo normal.  Até quando iremos aceitar esta falta de ações da parte do município, que sequer se preocupa com um simples saneamento estourado, será que eles não sabem que isto é uma questão de saúde pública a se preocuparem, pois além do odor exalado, quantas moscas e mosquitos se procriam ao longo daquele percurso e após invadem as residências transmitindo doenças aos moradores daquelas localidades. Vamos cuidar da saúde de nosso povo e para isto as vezes um simples gesto, um pequeno buraco consertado ou a desobstrução do trecho onde há o vazamento de esgoto sanitário resolve mais da metade dos problemas, para isto é preciso tomarem as iniciativas e não ficarem esperando as reclamações chegarem, como iniciativa coloquem uma equipe para mapear toda cidade, façam um calendário das  obras e serviços  a serem executadas e aí saberão por onde começar e o principal divulguem para conhecimento público para que nossa comunidade saiba onde e quais serão os próximos passos.