Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VISITAS ILUSTRES
















































































































Marcos Sampaio, Ednaldo Santos, Jeovásio, João Almeida, Ricardo Teobaldo, Waltemberg, "Gema" e Irmão Nildo.
  Quero agradecer em meu nome e nome de Jeovásio Almeida e todos os amigos que compareceram em sua residência, para participar de um jantar com a visita em nossa cidade do Senhor Prefeito de Limoeiro/PE Ricardo Teobaldo, o Senhor Vice Prefeito de Altinho Dr. Marcos Sampaio e demais lideranças, que compareceram em nossa cidade, onde assistiram a programação festiva, abraçaram o povo simples e humilde de nossa terra com muito carinho e respeito. Dizer que Ricardo Teobaldo, para aqueles que não o conhece é em nosso Estado um exemplo como político e que tem serviço prestado não só em sua cidade Limoeiro/PE, mas também no âmbito estadual quando foi Deputado por duas vezes. Ricardo Teobaldo é amigo de Jeovásio e ao lado de seus amigos falou sobre política Municipal, Estadual e Federal, onde todos ouviram atentamente as palavras de quem realmente conhece a realidade de nosso País, fazendo considerações de conhecimento como Gestor Público e como cidadão comum, sendo uma pessoa que tem compromisso com a realidade social e tem propriedade nas palavras, demonstrando segurança e deixando todos atentos quando de sua explanação. 
   
RICARDO TEOBALDO: Em 1990, exerceu a função de assessor parlamentar no gabinete do Deputado Estadual José Humberto, prestando assistência quanto ás questões do interior do Estado.
  Em 1995, ocupou o cargo de oficial de gabinete de Joaquim Francisco, na Prefeitura do Recife, onde desenvolveu um trabalho de intermediação entre as comunidades e a Prefeitura.
Ingressou na vida pública por estímulo dos seus irmãos José Artur, duas vezes prefeito de Limoeiro, e José Humberto, ex-deputado estadual. Graças á sua personalidade forte, sua capacidade de articulação e arrojo em defesa das causas populares, Ricardo logo conquistou seu próprio espaço no cenário regional.
  Em 2000, disputou seu primeiro mandato, candidatou-se a prefeito de Limoeiro pelo PMDB. Naquela eleição demonstrou sua capacidade de articulação, conquistando o apoio de vários partidos. Apesar de obter 43% dos votos válidos, não se elegeu.
  Em 2002, disputou as eleições e elegeu-se deputado estadual com uma votação histórica em Limoeiro, onde obteve 12.744 votos. No Estado, totalizou 40.124 votos, distribuídos em vários municípios de todas as regiões, merecendo destaque: na Zona da Mata: na Microrregião da Mata Setentrional, os municípios de Carpina, Lagoa do Carro e Vicência; no Agreste: na Microrregião do Médio Capibaribe, os municípios de Limoeiro, Feira Nova, Passira, João Alfredo, Bom Jardim, Machados e Orobó; na Microrregião dos Brejos, o município de Cupira; na Microrregião do Alto Capibaribe, os municípios de Casinhas e Frei Miguelinho; na Microrregião do Vale do Ipojuca, o município de Tacaimbó; e no Sertão: na Microrregião do Alto Pajeú, os municípios de Ingazeira, Solidão, São José do Egito, Tuparetama.
   Em 2003, Ricardo Teobaldo ingressou na casa Joaquim Nabuco como terceiro Deputado mais votado do partido (PMDB).
  No primeiro biênio (2003/2004) atuou ativamente na ALEPE, tendo ocupado: a Vice-Presidente da Comissão de Negócios Municipais, suplente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação: titular da Comissão Especial de Implantação do Programa Fome Zero e titular da Comissão Especial de Transporte.
  No biênio seguinte, presidiu a Comissão de Defesa ao Meio Ambiente, foi membro titular da Comissão de Agricultura e Política Rural e suplente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação. Sua atuação á frente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente não se restringiu a realização das reuniões a própria ALEPE, ao contrário, priorizou as visitas aos municípios, a fim de verificar os problemas ambientais de cada localidade, discutir e buscar soluções ás questões com a participação da população e da sociedade organizada. Graças ao trabalho desenvolvido na presidência da Comissão, o Deputado foi agraciado com o Prêmio Nacional Biosfera 2006.


Em 2006, demonstrando sua sintonia com os anseios da população que representa, Ricardo foi reconduzido á Assembléia com uma votação ainda mais expressiva (44.109 votos) e confirmou sua ascensão no cenário político estadual.

Desde o primeiro mandato a atuação de Ricardo na Assembléia Legislativa tem sido pautada na defesa das questões regionais, principalmente, quanto à geração de empregos e à melhoria da infra-estrutura, lutando em prol das causas sociais e dos movimentos populares.

Em 2008,  foi eleito prefeito de Limoeiro/PE, dando seguimento em sua incansável sua luta e com o firme propósito de trabalhar em prol de sua comunidade e em defesa dos menos favorecidos.

Em 2012, Ricardo concorreu a reeleição para prefeito de Limoeiro/PE,  em uma eleição com três candidatos ele obteve 19.169 votos, foram mais de 6.000 votos a frente do segundo colocado, sendo reeleito com 56,85% de aprovação popular.


 

Nenhum comentário: