Powered By Blogger

terça-feira, 22 de abril de 2014

MATADOURO PUBLICO MUNICIPAL - Contrato de Prestadora foi reajustado em mais de 85%



Recentemente recebi uma denúncia dando conta de que até o mês de Dezembro de 2012, uma determinada Empresa que prestava serviços no Matadouro Público Municipal recebia o valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), porém em Janeiro de 2013 este contrato sofreu um reajuste para a mesma prestação de serviço à quantia de R$ 13.000,00 (TREZE MIL REAIS), um reajuste acima de 85% (oitenta e cinco porcento).
Reajuste este que se realmente houve, em nossa ótica tão generoso de nossos administradores com esta prestadora de serviço, é falta grave e desrespeitoso, pois não tem sido demonstrado até hoje com os servidores públicos de nosso município qualquer comprometimento, pois até os Professores que inclusive tem uma Lei criada pelo Sr. Prefeito José Neves, dando aumento com data retroativa a 1º de janeiro de 2014, até a presente data não está cumprindo, parece que esta Lei só serviu para liberarem o dinheiro junto ao Governo Federal, porque repassar a quem de direito está difícil e já ouvimos falar que irão pagar, mas em parcelas, é bom sabermos se estes recursos vieram de forma parcelada ou foram liberados em sua totalidade, porque vão ter que prestar contas. E quanto a(s) empresa(s) prestadora(s) de serviços junto ao Matadouro acima citado, estamos aguardando as cópias dos contratos para podermos tomar as medidas cabíveis. Estamos aqui apenas fazendo alerta, vez que estamos aguardando respostas oficiais.


terça-feira, 15 de abril de 2014

FEIRA DO CABUGÁ - FALTA DE ORGANIZAÇÃO



O  que está ruim os nossos administradores parecem que fazem questão de deixar piorar, é isto mesmo nós sabemos das dificuldades e da falta de organização de nosso município em relação ao trânsito na travessia da Ponte para o Bairro do Cabugá. A tão sonhada Ponte que até pouco tempo foi motivo de  elogios e “chacota” pela construção que ainda não saiu do papel, está virando pesadelo para os moradores daquele bairro e para os motoristas que se aventuram a fazer aquela travessia no horário de pico entre as 17:30hs às 18:30hs. O quantitativo de veículos é grande neste horário e chega a causar todos os dias engarrafamentos, mas alheios a esta realidade encontramos a nossa Secretaria de Transportes  como também a atual Secretaria de Defesa Social, que está responsável pela organização do trânsito em nosso município, mas que até a presente data nada fez ou faz.
Para deixar a coisa ainda pior, esta quarta-feira é o dia da tradicional feira livre do Cabugá e que por ser a feira que antecede as comemorações da Semana Santa, esta feira torna-se a maior feira daquele bairro  devido ao período. Para evitar transtornos a Prefeitura deveria colocar alguém para organizar os bancos dos feirantes, mas parece que não existe um órgão ou pessoa responsável e não sabemos a quem o Prefeito Sr. José Neves delegou poderes para organizar ou alocar os feirantes, porém, uma coisa é certa segundo alguns feirantes, não tem quem organize, mas amanhã com certeza deverá ter quem cobre dos feirantes pelo uso do local(solo).








sexta-feira, 11 de abril de 2014

REQUERIMENTO - PAGAMENTO DOS PROFESSORES



                No dia 28 de janeiro de 2014, a Câmara de Vereadores deste município reuniu-se em sessão Extraordinária no intuito de aprovarem 04 Projetos enviados aquela Casa Legislativa pelo Senhor Prefeito José Neves, dentre estes projetos aprovamos o que trata do Piso Salarial para os professores com carga horária de 150 e 200 horas aulas.
Estranho para este Vereador é estar recebendo denuncias de que o Projeto de Lei de nº 003/2014 de autoria do Prefeito Sr. José Neves, após aprovado não está sendo cumprido por ele (prefeito), pois segundo as denuncias recebidas os Professores até a presente data ainda não receberam seus proventos correspondentes a 150 ou 200 horas mensais trabalhadas, proventos estes regularizados e com data retroativa a 1º de janeiro de 2014, visto que o projeto de Lei em seu artigo. 4º preconiza o seguinte:

Projeto de Lei nº 003/2014 (fixa o valor do salário mínimo dos servidores municipais e dá outras providências)
Art.º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a partir de 1º de janeiro de 2014.

No intuito de cobrar do Prefeito Sr. José Neves, explicações e providências para o caso protocolei na Casa Legislativa Municipal o requerimento de nº 010/2014 de minha autoria, que será submetido ao Plenário da Câmara na Sessão Ordinária a ser realizada na próxima terça-feira(15/04/2014), este requerimento trata-se de pedido de informação solicitando o quantitativo dos valores recebidos no período de Janeiro a Abril de 2014, sendo estes valores destinados ao pagamento dos Professores e Funcionários da Rede de Ensino Municipal.


DESCASO 6- Escola ANTONIO RIBEIRO DE MELO - Sitio Impueiras



  
     Nas matérias que postamos ultimamente temos destacado o descaso e a falta de compromisso da Gestão Pública. Em várias matérias temos feito referências aos Educandários de nosso município, que infelizmente se encontram em péssimo estado de conservação. Desta vez não vamos nos ater a falar desta escola localizada no Sitio Impueiras, porque assim seriamos repetitivos, esperamos que os caros amigos olhando as fotos e lendo as matérias anteriores reflitam sobre a nossa realidade, vejam que já mostramos aqui a correria que eles fizeram para fazer limpeza e pintura dos prédios e logradouros públicos da cidade, Santa Luzia, Maniçoba e Tapiraim.  Tudo isto nada mais foi do que empurrar a sujeira para debaixo do tapete, pois os rastros da incompetência e o descaso permaneceram em vários setores da cidade tais como: saneamento e calçamento e em todos os Prédios Públicos da Zona Rural. 
     Buscando informações no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA do Governo Federal, temos uma noção do tanto em dinheiro que este nosso município recebeu nos últimos 15 anos, nas diversas áreas do governo, em especial na área de Educação e aí lhe perguntamos: Qual o investimento significativo que nossos gestores fizeram para a Educação em nossa cidade em especial na Zona Rural? Porque o que vemos são escolas que não tem área de laser adequada para os alunos, escolas que mais parecem uma senzala, carteiras escolares que já deveriam terem sido descartadas, prédios com iluminação inadequada, falta de limpeza na fachada, armazenamento de água/cisternas sem os devidos cuidados faltando inclusive a tampa, ou seja, a quem compete o dever de cuidar? sem contarmos que a merenda escolar dizem não ser de boa qualidade e que as vezes é servida bolacha recheada com refrigerante de baixa qualidade e que iremos averiguar estas informações/denúncias, assim como as denúncias recebidas sobre o transporte escolar que passou a ser transporte coletivo (de passageiros), cargas e encomendas pessoais e enquanto isto, os nossos administradores não saem de seus gabinetes ou fazem de conta que não sabem o que está acontecendo “A MUDANÇA CONTINUA” do jeito que tá.



terça-feira, 8 de abril de 2014

DESCASO 5- Escola IZABEL FELICIDADE DE JESUS - Sitio Lagoa Limpa



   Continuando a série de descasos da Administração Municipal, desta feita estamos mostrando a Escola IZABEL FELICIDADE DE JESUS, localizada no Sitio  Lagoa Limpa, os nomes do Sitio e da Escola, não traduz a realidade em que esta se encontra, vejamos Sitio Lagoa Limpa, de limpa a escola não tem nada, apesar da tentativa de funcionários em higienizar o local, os pássaros (pardais) não dão sossego e empesta o local de ninhos e pichilingas, e do nome Izabel Felicidade de Jesus, realmente os alunos e professores daquele Educandário tem que pedir a Jesus que traga um pouco de felicidade  para eles, porque não precisa nos esforçarmos para ver que o prédio necessita de reformas, limpeza na fachada/pintura e manutenção nas instalações elétricas. O que vemos nesta escola e em todas as escolas dos Sítios que visitamos é um abandono total por parte da administração pública, até parece que não tem ou não receberam recursos para fazer ao menos a manutenção dos prédios onde funcionam as Escolas Públicas da Zona Rural de nosso município e se fazem de esquecidos por que na maioria destes bens públicos localizados na Zona rural municipal a população São-caetanense não está vendo, ou "não terão como aparecer" pra fazer festa ou inaugurações como é costume só fazer algo em que possam aparecer através do visual ou de mídias. Além do que é bom lembrarmos que estas são as heranças do governo anterior que reinou durante oito anos sem que houvesse uma cobrança e aí perguntamos até quando nossa cidade irá aceitar estas situações e quando o Senhor Prefeito José Neves irá acordar para saber que é Prefeito do Município de SÃO CAITANO/PE, e não apenas de algumas poucas ações direcionadas a nossa cidade. É bem verdade que estes descasos aqui apresentados não são apenas desta gestão, foram também as heranças do governo anterior que não apareceram e que não teve quem cobrassem ou reivindicassem as melhorias e por isto, esta aí o caos por toda cidade e Zona Rural. 






.