Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de junho de 2014

ATENÇÃO!!! TAXISTAS DE NOSSA CIDADE.

    Com data do dia 06 de Junho de 2014, o Prefeito de nossa cidade enviou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei de nº 06/2014, que trata da regulamentação do Transporte de Passageiros, através dos serviços de Taxistas, hoje dia 27/06/2014, recebi um convite para juntamente com os demais vereadores participarmos de uma reunião a ser realizada no dia 01 de julho de 2014, às 19:00 horas, na sala de reunião da Prefeitura, para tratarmos de assuntos referentes a Organização e Regulamentação da Profissão de Taxistas.  Ora, se já foi elaborado o Projeto de Lei  regulamentar e enviado a Câmara de Vereadores, entendo que esta reunião não deveria acontecer em ambiente fechado e sem a participação dos maiores interessados que são os Taxistas de nossa cidade, vejo que no Projeto de Lei, existem vários tópicos a serem esclarecidos e que deve ter o conhecimento de todos interessados, para não prejudicarmos os Pais de famílias que sobrevivem desta profissão e que há vários anos fazem praça de táxi  em nosso município, o Projeto define que o número de táxis em circulação no município, será proporcional à população, na razão de 1 (uma) permissão para cada 1.000 (um mil habitantes). Já em outro item trata que o Poder Executivo através de Decreto, poderá ampliar o numero de táxis em circulação, trata ainda de novos pontos de táxis e não temos a informação de onde estão localizados os pontos antigos, tão pouco onde se localizará os novos pontos. É bom frisarmos que além da comprovação de cursos e exigências regulamentares da profissão, devemos levar ao conhecimento de todos os interessados o mais rápido possível os benefícios desta lei e que os interessados possam estar aptos quando ela entrar em vigor. No entanto, existem outras informações que pretendo obter, exemplo: quantitativo de cidadãos que estão desempenhado esta função atualmente em nosso município, para que na medida do possível possamos aprovar este Projeto estendendo o beneficio à todos ou que no mínimo possamos atingir um maior número possível de beneficiados.
   Quero deixar claro que o Projeto de Lei enviado a Câmara de Vereadores, visa beneficiar os taxistas de nosso município, e que devemos adequar o Projeto a nossa realidade, porém, devido aos motivos acima expostos e por tantos outros passiveis de explicações, é que espero que esta reunião realmente aconteça, para que todos posam ser esclarecidos e seja feita em local aberto, convidando os interessados em desempenhar a profissão referida, para que estes depois não venham alegar desconhecimento da Lei ou que foram prejudicados por omissão não só deste vereador, mas de todos, inclusive do gestor público. Projeto de Lei anexo.










quinta-feira, 26 de junho de 2014

HERANÇA MALDITA E DESCASO 10 - ESCOLA DO CAXINGÓ

Em continuidade às nossas matérias com Título "Herança Maldita e Descaso", mais uma vez podemos verificar que a Gestão Pública passada do então Ex Prefeito Jadiel Braga e a atual Gestão de Dr. Neves, sucessor. Resumindo em poucas palavras as imagens falam por si. O quanto do abandono deixado pelo Ex Prefeito Jadiel Braga e que até a presente data, ou seja, após 1 ano e 6 seis meses de Gestão nada foi feito pelo seu sucessor Dr. Neves.





   

segunda-feira, 16 de junho de 2014

RUMO À VITÓRIA!

Estive juntamente com meu Pai Jeovásio, Luiz "Bate Asa", Dr. Makoy Anderson, Vereador Geraldo Ramos, Vardivino, Rogério Miranda e Wellington, participando na tarde de domingo (15/06/2014), da convenção e ponto de partida da Pré Candidatura ao Governo do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, na cidade de Recife/PE, onde se encontravam os seus maiores lideres Eduardo Campos e Marina Silva, bem como o Governador João Lyra Neto e um verdadeiro exército de Deputados Estaduais e Federais, Prefeitos, Vice Prefeitos e Vereadores, onde marcaram presença em massa. Podemos também nos confraternizar com o nosso Pré Candidato a Deputado Estadual Joaquim Lira e demais lideranças presentes. Constatamos uma verdadeira e linda aliança política partidária, onde estavam as maiores lideranças de nosso Estado. Vejamos fotos abaixo.   




segunda-feira, 9 de junho de 2014

VIOLÊNCIA EM ALTA EM NOSSA CIDADE- mais um homicídio contabilizado.



O índice de violência tem aumentado em nosso município, a onda de assaltos não para de crescer, assassinatos das diversas formas e modalidades estão ocorrendo com frequência,  o povo não cansa de nos perguntas o que estamos fazendo para coibir ou  combater a alta violência em nosso município.
  Ora, desde o inicio deste ano a Câmara de Vereadores de nossa cidade aprovou o  Projeto de Lei Complementar de nº001/2014, criando a Secretaria de Segurança Pública Municipal, parece que a urgência  da aprovação deste Projeto de Lei enviado pelo Sr. Prefeito aquela casa Legislativa e aprovado sem maiores discussões, serviu apenas para criar os três cargos sendo eles: SECRETARIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA  PÚBLICA, DIRETOR DE SEGURANÇA PÚBLICA  e COORDENADOR OPERACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, porque até o presente momento não sabemos quem é o(a) Secretário(a), o(a) Diretor(a) ou o (a) Coordenador(a) e que ações esta secretaria tem feito ou está fazendo, sabemos que dentro desta Secretaria de Segurança,  esta incluso a implantação da Guarda Municipal e a ordenação do trânsito, mas até parece que eles não têm satisfações a dar a nossa comunidade.  Estou solicitando ao Prefeito que envie a Câmara de vereadores os nomes dos ocupantes dos cargos acima citados e desde quanto estão desempenhado estas funções, bem como, as ações que desenvolveram ou estão desenvolvendo dentro desta Secretaria.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PRAÇA DA BANDEIRA - Alto da Saudade - ABANDONADA OU ESQUECIDA?




A praça da Bandeira situada no Alto da Saudade é mais um descaso da nossa administração, buracos por todos os lados, os assentos de cimento estão com as ferragens expostas podendo causar lesões em crianças que constantemente se arriscam em ir para lá brincar, em seu entorno lixos e entulhos  se acumulam o piso tornou-se impossível para uma pessoa idosa andar e para completar funcionários do município, há aproximadamente um mês  abandonaram  ao relento uma luminária que acreditam os moradores deveria estar  fixada em um dos canteiros  daquela praça.   Devido a falta de conservação daquele bem, moradores da localidade nos procuraram para pedir as providências junto ao Gestor Municipal, pela falta de cuidados, abandono ou esquecimento com aquela localidade, por fim, solicitaram  sejam feitas melhorias naquele bem público.  Através de requerimento estou solicitando ao Prefeito que envie uma equipe da Secretaria de Obras e Urbanismo, para efetuar a limpeza do lixo e metralhas no entorno da praça e que seja restaurado o piso e assentos o mais rápido possível para evitarmos risco a integridade físicas das pessoas, que insistem em frequentar aquele local principalmente as crianças que não enxergam os riscos que aquele patrimônio oferta, ademais solicitei ao Prefeito que envie para a Câmara de Vereadores um projeto de reforma urgente destinado aquele bem público que encontra-se bastante deteriorado.
  Após a nossa visita naquele local(fotos abaixo), pessoas nos ligaram informando que funcionários da Prefeitura efetivaram a limpeza do lixo e das metralhas no entorno desta praça, porém,  quanto a luminária  fomos ao local hoje pela manhã e comprovamos que ainda encontra-se no mesmo lugar.