Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SAÚDE



As reclamações recebidas por este Vereador e postadas neste Blog, bem como, as citações feitas nas reuniões plenárias da Câmara de Vereadores, não foram suficientes para alertar o Secretário de Saúde ou o Prefeito de nosso município para que se tomassem as medidas cabíveis, quanto as questões de falta de medicamentos, falta de médicos e atendimentos. Recentemente uma ocorrência hospitalar gerou constrangimentos e danos irreparáveis em um atendimento.
Nós recebemos uma denúncia feita pelo paciente Sr. VALDEREZ JOSÉ DA SILVA, queixando-se que no dia 03 de novembro de 2013, às 4h:08min., havia dado entrada no hospital municipal e a Médica Plantonista não fez o atendimento adequado, deixando ele em observação na emergência aos cuidados de um técnico de enfermagem e ao amanhecer o técnico de enfermagem tirou-lhe o soro e informaram-lhe que a médica havia ido embora e o orientaram que voltasse para o atendimento com o próximo plantonista que ainda não havia chegado. O Sr. VALDEREZ voltou para sua residência, onde continuou sentindo-se mal, tendo solicitado a ajuda de amigos que o levaram para UPA em Caruaru/PE e lá foi constatado que o Sr. VALDEREZ, estava infartado, tendo sido transferido para o HCC na UTI, onde permaneceu por aproximadamente sessenta horas.
Para darmos um basta nesta situação, na Reunião Plenária realizada na última terça-feira, dia 26 de novembro, solicitei a Câmara de Vereadores a abertura com urgência de uma Comissão Parlamentar para que se possa esta comissão fiscalizar e abrir Sindicância e apurarmos estas reclamações, dentre outras que porventura chegarem ao nosso conhecimento durante a vigência desta, além de que devemos ouvir os pacientes não só no Hospital Municipal Adolfo Pereira Carneiro, mas em todos os PSF’s, Clinica e Centro de Saúde de nosso Município, devendo ainda verificar as condições dos equipamentos, quantitativo de veículos a disposição de cada unidade hospitalar, método de marcação dos exames de alta complexidade, abastecimento das farmácias, qualidade do atendimento prestado pelos médicos, enfermeiros e demais funcionários e tempo médio de espera motivos de tantas reclamações. Bem como verificar todas as Secretarias deste Município, como as Educação, Transporte, Cultura e Esporte, etc.


Nenhum comentário: