Powered By Blogger

domingo, 19 de janeiro de 2014

PISO SALARIAL PROFESSORES

O Professor de nosso Município, "PROFESSOR CONTRATADO", com Carga Horária de um Professor efetivo (CONCURSADO), trabalha de forma igualitária no entanto recebe apenas 80% dos vencimentos (SALÁRIO) do Professor efetivo (CONCURSADO), o que não acho justo, pois como Vereador deste Município de São Caetano/PE, tomarei a iniciativa de reivindicar junto aos demais Vereadores, que o Gestor Público municipal o Prefeito Sr. José Neves, reconheça legalmente perante Lei, o pleno exercício de todos professores, sejam eles concursados ou contratados, recebendo por igual carga horária, já que os contratados não trabalham 80% para então só receberem 80% do vencimento do professor (CONCURSADO). 
Irei reivindicar o que entendo como sendo direito destes professores, não somente com relação aos seus vencimentos (salários), mas todo o direito que por ventura tiver e for de capacidade e obrigatoriedade do Gestor. Pois não acho justo que duas pessoas - professores efetivos e contratados - trabalhem de forma igual e recebam diferente.   
Sabemos que o Professor é pessoa de suma importância na sociedade não só na educação do cidadão, mas também na formação de todos, fazendo de todos nós verdadeiros cidadãos.

Nenhum comentário: